Categories: Notícias Política Rolante

Deputado Alan Rick preside Sessão da Câmara em homenagem ao Estado de Israel

Por
Da redação ac24horas

O deputado Federal Alan Rick presidiu, na manhã desta quarta-feira, 10, a Sessão Solene da Câmara dos Deputados que celebrou os 69 anos da criação do Estado de Israel. O evento contou com a presença do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Sheli, da senadora Ana Amélia (PP), diplomatas, líderes evangélicos, autoridades que apoiam o Estado de Israel, além da embaixadora do Departamento do Oriente Médio do Ministério das Relações Exteriores, Ligia Maria Sherer.



A sessão deste ano foi realizada por solicitação do deputado federal acreano e subscrita pelos deputados federais Jony Marcos (PSB-SE) e Marcelo Aguiar (DEM/SP). Na abertura, Alan Rick fez questão de destacar a importância do papel do brasileiro Oswaldo Aranha na criação do Estado de Israel. Aranha presidiu a sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que decidiu pela criação do estado para os judeus e ganhou tempo para que a proposta fosse aprovada, em novembro de 1947. A criação oficial aconteceu em 1948.


O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Sheli, agradeceu o apoio do parlamento brasileiro à causa de Israel. “Nós temos muito a agradecer aos deputados brasileiros, ao deputado Alan Rick por esta Sessão Solene. É um bom momento para mudar a visão do governo brasileiro e uma oportunidade de bons negócios entre Brasil e Israel”, disse.


Alan Rick também manifestou, em seu discurso, contrariedade à postura política adotada pela delegação do Brasil junto a 201ª Reunião do Conselho Executivo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), que votou em discordância com Israel quanto ao uso de nomes em monumentos e espaços históricos para o povo israelita, em Jerusalém.


“Por razões que vão muito além das religiosas, o Estado de Israel é responsável pela preservação da nossa cultura enquanto cristãos e merece todo o nosso apoio e irmandade. Na contramão da representação do povo cristão, a delegação brasileira enviada à UNESCO se manifestou a favor da mudança de templos sagrados para judeus e cristãos, como o Muro das Lamentações e o Monte do Templo. Essa delegação desrespeitou o povo brasileiro. Nós que fomos eleitos pelo voto do povo, não podemos deixar isso passar em branco. Nos colocamos ao lado do povo de Israel na conquista por visibilidade e valorização internacional”, disse Alan Rick.


De acordo com o deputado, que presidente a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, “o Brasil como um país predominantemente cristão, deve se manifestar no sentido de unir forças a Israel em defesa e respeito ao legado histórico construído pelo povo judeu, e sua imprescindível colaboração com os cristãos no mundo”.


Share
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

  • Cotidiano

Polícia prende três criminosos e apreende mais de 2 kg de drogas em Sena Madureira

Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…

25/12/2024
  • Acre

Homem é agredido por facção após furtar perfumes e tentar vendê-los ao dono

Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…

25/12/2024
  • Acre

Mais de 20 presos tentam fugir do presídio de Cruzeiro do Sul no natal

Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…

25/12/2024
  • Acre

Friale anuncia chegada de onda polar no Natal com temperaturas amenas no Acre

O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…

25/12/2024
  • Destaque 3

Ação “Papai Noel nos Bairros” leva ceia e presentes para famílias carentes da capital

A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…

25/12/2024
  • Acre

Independência e Humaitá terão novos adversários na Copa Verde

Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…

25/12/2024