Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eber Machado protesta pela retirada do centro de operações regionais da Eletronorte na capital do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Eber Machado (PSDC) protestou na manhã desta quarta-feira (3) pela retirada do centro de operações regionais da Eletronorte do Estado. Para Machado, a situação revela o descaso da bancada federal e um possível engessamento da economia local. Para ele, as cidades acreanas estão totalmente dependentes do Estado de Rondônia.


“Subo na tribuna como bom acreano que sou e defensor árduo do Estado, revoltado, triste, envergonhado, porque hoje acontecem coisas que estão engessando e inviabilizando o futuro do Acre. Tive a informação que já está há mais de trinta dias ausente de nosso estado, o controle de nossa energia. Tenho certeza que esta casa vai se posicionar diante deste tema”, diz Machado.

Anúncios


Segundo Machado, com a transferência de decisões para Rondônia, “a Acre está dependente de Rondônia, isso é falta de uma intervenção política. Tiraram o centro de operações regionais da Eletronorte daqui. Sem energia de qualidade, este estado não vai andar. Estaremos fazendo audiência pública para debater a privatização da Eletrobras Distribuição Acre”, destaca.


O parlamentar afirma que há falta de interesse dos deputados federais e senadores para interceder na questão. Ele afirma ainda que o Estado não recebe a atenção merecida pela preservação florestal. “Temos 87% de preservação e não temos nenhuma compensação. Isso é engessar. Qual é a indústria que quer vir se instalar no Acre?”, questiona Eber Machado.


Para Machado, a primeira coisa que um industrial procura saber para se instalar em um Estado é da qualidade de energia. “Tenho sonho de ver um polo industrial instalado, gerando emprego e renda, mas nossos representantes federais estão preocupados com a eleição de 2018 – que ainda não chegou, mas não se preocupam com o futuro do nosso Estado”, enfatiza o deputado.


Eber Machado destaca que “o Acre perdeu para um bairro periférico de Rondônia. É maldade com o nosso futuro. Tenho certeza que a Aleac não vai deixar de debater este assunto. Não há nenhum incentivo para que uma indústria venha se instalar aqui, porque não temos qualidade de energia. Cadê o linhão que atenderia o Vale do Juruá? Se a bancada federal deixou isso acontecer, que esta Casa não seja omissa”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido