Conecte-se agora

Secretaria manipula estatística sobre homicídios, diz Ulysses

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública manipulou mais uma vez os dados estatísticos, referente aos números de homicídios, para enganar a população acreana. É o que diz o ex-comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Ulysses Araújo, em um texto em sua página no Facebook. A postagem do oficial da PM contradiz a afirmação feita pelo secretário de Segurança, Emylson Farias, que disse na mesma rede social que houve uma redução de 60% no número de homicídios no Acre no mês de abril em relação ao mês de março.

“Causa estranheza o fato do atual secretário da pasta do governo ir à imprensa em tom de comemoração, para mais uma vez informar que a taxa de homicídios havia caído durante o mês de abril (cômico e risível, se não fosse tão trágico). Parece que virou uma prática comum da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Acre zombar da cara e da inteligência da população acreana, por meio do mascaramento dos números estatísticos, referentes ao número de homicídios registrados no estado”.

Segundo Ulysses Araújo, “no primeiro quadrimestre (janeiro a abril) de 2017 apresentou 160 homicídios, um aumento de 95,1%, se comparado ao mesmo período do ano de 2016, onde houve 82 mortes”.

Ulysses completa dizendo que é “importante salientar que não foram apresentados os índices de roubos e furtos. Crimes estes, que os nossos cidadãos acreanos são vítimas diariamente. Sobre esses dados, nenhuma resposta efetiva do Estado”, conclui.

Anúncios

Cotidiano

Instituto Federal do Acre abre inscrições para cursos superiores em Xapuri

Publicado

em

O Instituto Federal do Acre abre inscrições, a partir desta terça-feira (19.01), para o Processo Seletivo 2020/2 de vagas remanescentes em cursos superiores no campus Xapuri.

Ao todo estão sendo ofertadas 70 vagas para as áreas de Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Agroindústria. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://selecoes.ifac.edu.br/.

Conforme edital, a seleção será realizada por meio de nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, o candidato deverá indicar, durante a inscrição, seu resultado em alguma das edições dos anos de 2010 a 2019.

As inscrições seguem até o dia 25 de janeiro e o resultado preliminar da seletiva será divulgado até às 17h, do dia 26 de janeiro.

Continuar lendo

Cotidiano

Galvão Bueno cobra estátua para goleiro acreano em caso de título na Libertadores

Publicado

em

Melhor goleiro do Brasil na atualidade. Isso é o que mais se ouve do goleiro acreano Weverton, de 33 anos, ídolo do Palmeiras, com títulos importantes como campeonato brasileiro e a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, o atleta, que começou sua trajetória nos campos de pelada na capital acreana, parece viver a melhor fase de sua carreira.

Exemplo foram os elogios do narrador global Galvão Bueno em programa do canal Sportv na noite desta segunda-feira, 18. Galvão chegou a cobrar uma estátua de Weverton caso o Palmeiras seja campeão da Libertadores.

Veja aqui.

Continuar lendo

Cotidiano

Prouni divulga lista nesta terça-feira de candidatos aprovados na primeira chamada

Publicado

em

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (19) o resultado do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2021.

Os convocados terão que comprovar as informações de inscrições até 27 de janeiro. Quem não fizer a comprovação e deixar de entregar a documentação necessária perderá a bolsa de estudos, oportunidade que retornará ao sistema do ProUni.

Uma segunda chamada do ProUni 2021/1 será realizada em 1º de fevereiro. A comprovação de informações será até o dia 9 seguinte.

Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas regulares poderá participar da Lista de Espera do ProUni 2021/1.

A inscrição na Lista de Espera do ProUni será em 18 e 19 de fevereiro, pelo site do programa. A relação dos candidatos será divulgada no dia 22 seguinte.

Veja o resultado: http://prouniportal.mec.gov.br/

Continuar lendo

Cotidiano

Terça-feira será de tempo instável com possibilidade de chuvas no decorrer do dia

Publicado

em

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) informa que esta terça-feira, 19, será de céu instável em todas as regiões do Acre com probabilidade de pancadas de chuvas e trovoadas durante o decorrer do dia.

A temperatura mínima está prevista para 21º e a máxima 32º. Segundo o climatempo, a probabilidade de chuvas é de 90%.

Na região do Alto Acre, que engloba as cidades de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas devem oscilar entre a mínima de 22°C e a máxima de 31ºC.

Na região do Baixo Acre, a mínima será de 22°C e máxima de 32ºC e no Vale do Juruá os termômetros ficam entre 22ºC e 28ºC.

No Purus e Tarauacá/ Envira, a variação de temperatura fica entre a mínima de 23°C e a máxima de 29°C.

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas