Menu

Secretário de Segurança diz que houve queda 60% dos homicídios no mês de abril em relação a março

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, informou a redução de 60% dos homicídios no mês de abril, “em especial das execuções”, em relação ao mês de março. A informação foi veiculada por meio de um texto do secretário em sua página no Facebook. “O ideal é que não precisássemos contabilizar mortes mas a briga entre facções infelizmente nos traz essa triste realidade”, diz.

Emylson acrescentou que sobre o controle das fronteiras, “o Exército Brasileiro realizou nesta semana operações para coibir os crimes transfronteiriços”.

Anúncio

Ele recordou, por outro lado, o caso dos policiais flagrados espancando três homens algemados em via pública em Rio Branco, fato que ganhou enorme repercussão.

O secretário de Segurança classificou como “negativa” a ação dos policiais. Para ele, os “militares se excederam no exercício de suas funções”. Emylson elogiou a punição imposta pelo comando geral da Polícia Militar aos três PMs, que ficarão detidos por 10 dias no quartel da instituição. “Enquanto operadores de segurança não podemos, sob o manto do combate à criminalidade, incorrer em crimes no exercício da função pública, independente da situação e dos envolvidos. Nosso farol deve ser sempre a legalidade e a promoção da dignidade da pessoa humana. Independente disso, temos a tropa mais honesta, abnegada e comprometida do Brasil e que tem produzido resultados animadores”, completou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.