Menu

Justiça manda o Estado tratar paciente com visão em risco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A desembargadora Cezarinete Angelim acolheu nesta quarta-feira (26) um Mandado de Segurança (MS) e determinou ao Estado do Acre a providenciar o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para um paciente com problemas de visão no prazo de 10 dias, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

Conforme se verifica no MS (Processo Nº 1000557-73.2017.8.01.0000 uma paciente ajuizou uma ação contra o Secretário de Saúde do Estado do Acre buscando o agendamento do procedimento médico de Pantofotocoagulação a Laser, com uso de colírio Açular LS nos hospitais do programa TFD.

Anúncio


“Definidos a localidade e hospital onde será realizado o procedimento, deverá a autoridade impetrada custear as despesas descritas no art. 4º, da Portaria n.º 55/1.999 do Ministério da Saúde. Fixo multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais) para o caso de descumprimento da presente decisão, limitada a 30 (trinta) dias”, relatou a desembargadora.

A decisão ainda é liminar e foi encaminhada ciência ao Estado do Acre. Depois o processo será encaminhado para o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) para manifestação/parecer.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.