Menu

Acre é o segundo que mais perdeu usuários de planos odontológicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre perdeu  694 beneficiários  de planos odontológicos entre março de 2016 e igual mês deste ano, a segunda maior retração do País, segundo o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

No Acre,  a taxa de queda foi  de 5,6%. O  Distrito Federal é responsável pela maior perda, liderando o ranking com redução de 4,5%  no número de usuários de planos para cuidar dos dentes.

Anúncio

“É interessante perceber que o  Acre segue no rumo oposto aos demais, já que nos planos de saúde médico-hospitalares registrou aumento ao invés de perda, como a maioria”, diz o  IESS.

A queda no Acre não é uma tendência na Amazônia. A  região Norte do país também registrou avanço acima da média nacional. O crescimento de 8,1% corresponde a 78 mil novos beneficiários.

Desse número, 65 mil se concentram no Pará e Amazonas. Todos os outros estados tiveram avanço no número total de vínculos exclusivamente odontológicos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.