Menu

MPAC instaura procedimento para investigar vídeo em que policiais aparecem agredindo jovens

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da promotora de Justiça Vanessa de Macedo Muniz, que atua no apoio da promotoria especializada de controle externo da atividade policial e fiscalização de presídios, instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar imagens de agressões praticadas por policiais militares.

As imagens foram divulgadas em redes sociais e contêm imagens de agressões praticadas por agentes em via pública, contra três jovens que estavam detidos e algemados.

Anúncio

Segundo a portaria emitida hoje, que determina a instauração do procedimento, as imagens demonstram, em tese, a prática do crime hediondo de tortura, delito o qual a República Federativa do Brasil se comprometeu a coibir por força do artigo 5º inciso III da Constituição Federal, além de pactos internacionais.

O procedimento investigatório criminal é um instrumento de natureza administrativa e inquisitorial, instaurado com a finalidade de apurar a ocorrência de infrações penais, servindo como preparação e embasamento para o juízo de propositura, ou não, da respectiva ação penal.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.