A operação, que segundo a nota envolve mais de 300 militares tem o objetivo de fiscalizar rios, rodovias e instalar barreiras e pontos distintos das estradas que ligam o Acre a região da fronteira com a Bolívia e a divisa com o Amazonas.
Nesta terça feira(25), data em que o Exercíto anunciou a operação, a reportagem do AC24horas percorreu os 208 km dá BR 317, entre Rio Branco e Boca do Acre, no Amazonas, e constatou que o Exercíto deixou de fora da operação toda essa malha viária.
No posto de fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária do Acre, IDAF, instalado no Km da rodovia, b na divisa entre Acre e Amazonas, apenas dois fiscais do órgão estavam no local. Eles disseram que o movimento no trecho transcorria normalmente e afirmaram que até aquele momento não tinham visto nenhuma unidade do Exército passar pelo posto.
A ausência dos homens anunciados na operação foi notada ao longos dos outros 108 km até a cidade Amazonense, onde o tráfego de veículos, apesar das péssimas condições dá estrada segue intenso, mas sem a presença dá força militar.
A operação está sob a responsabilidade da 17° Brigada do Exército, baseada em Porto Velho, Rondônia.
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…
Marielson Rodrigues da Silva, de 55 anos, foi ferido com uma facada no peito, em…
O cantor Gusttavo Lima deve ter alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo,…
Um garoto que participou do quadro Portinha da Esperança surpreendeu Patricia Abravanel nesse domingo (22/12)…
O rapper Matuê virou assunto nas redes sociais após um vídeo em que aparece quebrando…