A polícia registrou cerca de dez assaltos a mão armada nos últimos sete dias, na cidade de Cruzeiro do Sul. O delegado titular da Delegacia Geral de Polícia Civil, Lindomar Ventura, assegurou nesta quarta-feira, 26, que os crimes estão sendo investigados. Mas, segundo ele, não é possível determinar ainda se todos foram realizados por apenas uma dupla de bandidos ou se há mais pessoas envolvidas.
“Estamos com as investigações avançadas. Como não há prisões em flagrante, é necessário que façamos todos os procedimentos de forma rigorosa, a fim de que o Judiciário, ao receber o inquérito, possa determinar pela prisão dos suspeitos”, disse o delegado.
Uma das frentes de atuação da polícia, segundo Ventura, é a preensão de armas de fogo. “Apreendemos revólveres e pistolas nas duas últimas semanas. Trata-se de uma maneira de coibir a violência. Sabemos que ainda há muitas armas em circulação, mas vamos continuar a atuar no sentido de tirá-las de circulação”, garantiu.
De acordo com Lindomar Ventura, os assaltos dos últimos dias estão relacionados a furtos de motocicletas, que após a ação criminosa são abandonadas pelos autores.
“Também sabemos que os assaltos estão relacionados ao tráfico de entorpecentes”, concluiu o delegado.