Conecte-se agora

Baleia Azul no Acre: Líderes de jogo mandam menina de 11 anos envenenar crianças

Publicado

em

Uma menina de 11 anos foi flagrada pela mãe participando do jogo da “Baleia Azul”, um jogo que vem deixando vítimas em diversos países. Entre as 50 provas que os participantes precisam fazer, destacam-se os cortes pelo corpo, ingestão de medicamentos de uso controlado e até uma brincadeira com a vida, obrigando os participantes à tentativa de suicídio.

Como o caso está sendo investigado sigilosamente pelas polícias Civil e Federal, os nomes das envolvidas serão mantidos em sigilo, inclusive o da mãe, que conversou com exclusividade ao ac24horas e relatou detalhes de como descobriu que a filha estava participando do game que ganhou as páginas policiais em todos os continentes.

“Eu descobri porque uma colega da escola falou para os pai e isso chegou à Coordenação da escola. Eu não sabia muito desse jogo, porque não sou muito de olhar a internet. Então, eu fui atrás, com uma colega do trabalho, e ela me mostrou o vídeo do que estava aconteceu em outros lugares. Eu fiquei desesperada”, lembra emocionada.

Segundo a mãe, a menina não confirmou no primeiro momento que estava participando da brincadeira. “Imediatamente, liguei para a avó e determinei que pagassem o telefone ela. Quando eu olhei tinha fotos, vídeos e os grupo no face. Depois ela foi se abrindo e contou por alto. Foi quando procurei a delegacia. É uma situação que não desejo a ninguém, não mesmo”, conta.

Após procurar a polícia, a delegada que atendeu a ocorrência gerada pela mãe apreendeu o celular para investigar quem seriam os chefes da brincadeira no Acre. A investigação ocorre em parceria com polícias judiciárias de outros estados do país. Segundo a menina, as provas eram feitas sob ameaça constante contra a família.

“Ela me disse que eles ameaçavam o tempo todo que me matariam. Diziam que sabia o endereço, que sabia quem eu era, e que viriam atrás caso ela deixasse a brincadeira no meio. Uma criança, claro, fica com medo. Disseram para ela dar bombons envenenados aos colegas, às crianças. Só que quando ela me contou isso, eu já tomei providências. Temos que descobrir quem são essas pessoas, esses bandidos que estão usando nossos filhos”, afirma.

Mas foi após ler uma reportagem veiculada pelo ac24horas, na semana passada, que a mãe começou a observar o comportamento da filha. “Ela estava sempre querendo usar capaz de frio. Eu já estava achando estranho. Até comentei com a tia, para que observasse isso. E ela não estava doente, estava com medo das ameaças, mas agora isso acabou”, completa a mãe, de 34 anos.

O que chama ainda mais a atenção nessa história é a disposição desses adolescentes em participar do jogo que, publicamente, tem resultados negativos. Essa explicação quem dá é a psicóloga clínica Karoline Brilhante, que trabalha diretamente com esse público. Ela faz um chamamento aos pais e pede eu aja mais observação e atenção deles aos filhos. Para a especialista, o diálogo é a melhor forma de se descobrir o que se passa na cabeça do filho.

“Os pais são essenciais nessas horas. Além de chefes da casa, o pai e a mãe precisam ser amigos dos filhos. Hoje, as crianças preferem procurar respostas na internet, que perguntar ao próprio pai. Isso não é saudável. Essa relação entre pais e filhos é extremamente importante no combate a esse tipo de jogo. Ao invés de buscar repostas no Baleia Azul, essa criança vai conversar com os pais, tem que ter essa relação”, diz a psicóloga.

Cotidiano

Três mulheres são presas por desviarem quase R$ 6 mil da conta bancária de idoso

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre conseguiu recuperar por meio da Delegacia 1° Regional, na manhã desta segunda-feira, 2, a quantia de R$ 5.800,00 que haviam sido desviados da conta bancária da vítima idosa M. B. F., de 60 anos de idade.

Segundo a polícia, três estelionatárias, em concurso de agentes, tinham conseguido enganar a vítima e desviar todo o dinheiro que havia na conta bancária.

Após trabalho investigativo, a delegacia logrou êxito em identificar as três autoras e recuperar todo o dinheiro da vítima idosa. “Após a conclusão do inquérito policial, as três suspeitas serão indiciadas pelo crime de estelionato – Art. 171 do Código Penal Brasileiro (CPB)”, informou a polícia.

Continuar lendo

Cotidiano

Câmara retoma trabalhos nesta terça com sessões presenciais e painel eletrônico de votação

Publicado

em

Após duas semanas de recesso parlamentar, os trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores Rio Branco retornam as sessões ordinárias de forma presencialmente nesta terça-feira, 3, porém com algumas restrições. A sede do parlamento, que antes funcionava na rua Vinte e Quatro de Janeiro, na Seis de Agosto, passa a ser na rua Hugo Carneiro, no bairro Bosque.

De acordo com o Plano de Retomada das Atividades Presenciais, ainda permanecerá restrito o acesso ao público na galeria da Câmara, cada vereador poderá ter um assessor como acompanhante e a assessoria de imprensa da casa ficará responsável pelo atendimento aos jornalistas, também de forma reduzida. As transmissões ao vivo das sessões continuarão sendo feitas através dos canais oficiais da câmara, Facebook e Youtube.

O presidente da casa, vereador N. Lima (Progressistas) garantiu que todos os protocolos de segurança sanitária também serão mantidos, tais como divisórias de acrílico, totens de álcool e a exigência do uso de máscaras nas dependências dos prédios.

A outra novidade no retorno será o Painel Eletrônico para realização das votações plenárias. O novo recurso foi divulgado pelo presidente da Câmara antes do recesso dos parlamentares e a instalação do sistema bem como treinamento para os parlamentares foram concluídos na manhã desta segunda-feira (01).

“Já está tudo providenciado, esse será um grande avanço para o nosso parlamento. Isso irá possibilitar a melhor transparência. Todo mundo vai ver, quem estiver no auditório vai ver, estará na internet”, salientou.

Com informações de Lucivania Marques.

Continuar lendo

Destaque 2

Imunização de adolescentes em Rio Branco deve iniciar nesta semana

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) deverá iniciar a vacinação contra Covid-19 de adolescentes nesta semana. Segundo a assessoria da Semsa, a imunização começará pelos adolescentes de 17 anos com ou sem comorbidades. O imunizante utilizado será da Pfizer.

Segundo a pasta, o que falta ainda para o início da vacinação desse público é uma autorização da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que deverá ser reunir nesta segunda-feira, 02, ou terça-feira (03).

A Semsa afirmou que a decisão de começar apenas com uma faixa-etária ocorre devido ao público alvo de adolescentes entre 12 a 17 anos ser muito grande em Rio Branco. Ao total, são 50 mil, segundo dados colhidos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Segundo levantamento da equipe do ac24horas junto à Semsa, mais de 193 mil pessoas adultas já foram imunizados com a primeira dose, sendo que 61.798 pessoas já completaram o ciclo de imunização com as duas doses ou dose única, ou seja, mais de 70% da população [284 mil] de Rio Branco já tomou a primeira dose.

Continuar lendo

Cotidiano

ONG de Rio Branco contrata PJ para desenvolver APP da Trilha Chico Mendes

Publicado

em

A ONG SOS Amazônia publicou no final de julho edital para contratar serviço especializado de pessoa jurídica para o desenvolvimento de um aplicativo para a Trilha Chico Mendes.

Propostas podem ser enviadas até o dia 10 de agosto de 2021 para o e-mail [email protected]

Fundada em 1988, a SOS Amazônia é uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos com sede no bairro da Cadeia Velha, em Rio Branco.

O termo de referência pode ser acessado aqui: https://drive.google.com/file/d/1g-aH9LhzUhHbTvGb4dykMXHeeaD0t6ow/view

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas