Nesta segunda-feira, 24, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) deu início a mais uma edição do projeto MP na Comunidade. Desta vez, os beneficiados são os moradores da Cidade do Povo, o maior conjunto habitacional do Estado.
Durante toda a semana, serão oferecidos no local os serviços disponíveis nas unidades ministeriais, como assistência jurídica e interlocução com outros órgãos em situações que não fazem parte das atribuições do Ministério Público.
A 31ª edição do Projeto MP na Comunidade que envolve a participação de profissionais do Núcleo de Atendimento Psicossocial em Dependência Química (NATERA), Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).
As atividades marcadas o período de 24 a 28 irão anteceder o “Dia D”, marcado para sábado, 29, quando acontecerá o atendimento ampliado feito por equipes do Ministério Público e instituições parceiras.
Em breve, o MPAC terá uma unidade permanente na Cidade do Povo. No local funcionarão o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Núcleo de Atendimento Psicossocial em Dependência Química (Natera) e o Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (NUPIA), este último criado para incentivar a negociação, mediação e conciliação.
Kelly Souza-Agência de Notícias do MPAC
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) assinou um termo de adesão para o Repasse…
Em entrevista na tarde desta quinta-feira, 26, o deputado estadual Pedro Longo (PDT) fez um…
Influenciada pelo nível alto de juros, a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em novembro e…
Na última segunda-feira, 23, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o…
O Governo do Acre realizou na sede da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp),…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publica um decreto presidencial nos próximos dias…