Menu

Governo abre licitação para reformar o parque de exposições

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quanto custa manter Parque Marechal Castello Branco? O que é mais barato, usar e manter ou deixar abandonado e reformar ano a ano? Essas são as perguntas ainda sem respostas, pois o governo do Estado do Acre abriu novamente o processo licitatório visando a contratação de empresas para a reforma do Parque de Exposições onde é realizada a maior feira agropecuária do Acre.

Conforme se verifica no aviso de licitação por tomada de preços N° 010/2017/CPL 01/SEOP, novamente o Estado busca a ontratação de empresa de engenharia para a execução dos serviços de reforma de espaços do Parque de forma a permitir a realização da Expoacre/2017.

Anúncio

Reformas na rede elétricas e instalações físicas
A licitação está dividida em dois lotes, sendo um para as instalações elétricas e outro para obras civis (instalações físicas). Para poder preparar o local para a festa, o Estado vai gastar recursos próprios do tesouro estadual (Fonte 100). O documento publicado não revela ainda os valores a serem utilizados.

Em outros Estados, onde este tipo de evento é gerido pelos sindicatos rurais e pela Federação da Agricultura local, principais interessados no fomento e divulgação para a agropecuária. No Acre o governo do Estado centraliza todas ações e define quem são os usuários e beneficiários, bem como os usos do espaço.

Agrishow: um evento privado
A Agrishow, por exemplo, foi idealizada pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e pela Sociedade Rural Brasileira (SRB). A organização fica à cargo de empresa privada (Informa Exhibitions).

A Agrishow é realizada em uma área de 440 mil m², conta com uma média 152 mil visitantes, em sua maioria, por produtores rurais de todo o território nacional e do exterior. Mais de 800 marcas são expostas e em 2016 o faturamento foi de R$ 1,95 bilhões (Fonte: https://www.agrishow.com.br/pt/a-feira.html).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.