Cerca de 150 pessoas fazem na manhã desta quinta-feira, dia 20, em frente à sede do Tribunal de Justiça do Acre, um protesto contra a ordem de prisão dada ao vereador José Carlos Silva (PSL), o Juruna, que está foragido e pode ser cassado na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Rio Branco (CMRB).
Desde a expedição do mandado de prisão, o delegado Antônio Alceste, da Delegacia da 3ª Regional, responsável pelo cumprimento da ordem, explicou que os agentes estão em busco do parlamentar. “A gente tá fazendo diligências para prendê-lo. A ordem é prendê-lo”, informou o delegado.
Juruna responde na Justiça por crimes como peculato, tráfico de influência, corrupção ativa, falsificação de documento público e falsidade ideológica. Segundo acusação, ele teria recebido propina nas vendas ilegais de lotes do complexo de camelôs de Rio Branco.
O parlamentar chegou a ser preso provisoriamente em fevereiro, mas 48 horas depois obteve uma liminar favorável à sua soltura pelo Superior Tribunal de Justiça. Para não pegar falta, apresentou atestados médicos assinados por um pediatra, e, esta semana, pediu licença de 120 para tentar driblar o processo de cassação que tramita na Câmara.
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…