Menu

Juruna é intimado por edital no processo de quebra de decoro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A situação do Vereador José Carlos dos Santos Lima, mais conhecido como “Juruna” (PSL) se complica a cada dia. Não bastasse a condenação judicial e o mandado de prisão, agora é o processo de cassação por quebra de decoro que começa a andar mesmo sem a presença dele. Uma intimação foi publicada no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE) para o vereador apresentar em 10 dias a defesa prévia no processo.

Conforme se lê no DOE, edição desta terça-feira, Juruna é dado como “em local incerto e desconhecido”, razão pela qual foi notificado por edital para ciência da representação e para “apresentar defesa escrita no prazo de 10 dias, contados do transcurso do prazo deste edital”.

Anúncio

A partir de agora começa a correr o prazo para o vereador denunciado produzir provas, requerer diligências e arrolar até cinco testemunhas. Mas o edital adverte: “Apresentada ou não a defesa, será dado início à instrução probatória”. O edital é assinado pelo vereador Emerson Jarude, presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e do mesmo partido do denunciado.

Sumido, vereador ganha gabinete

Mas as notícias do vereador sumido não ficam apenas por conta da necessidade de intimar por edital. A Câmara de Vereadores de Rio Branco publicou na mesma edição do DOE o Extrato do Contrato nº 07/2017 onde é relatado o aluguel de espaço para o funcionamento de gabinete do vereador.

A locação do imóvel para Juruna vai do dia 14 de março deste ano e tem duração de um ano, com valor mensal de R$ 1.600,00 e R$ 19.200,00 ao ano.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.