Menu

Audiência pública vai debater reforma previdenciária na vida dos professores brasileiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O  impacto da  reforma da Previdência Social na aposentadoria dos professores motivou audiência pública na Câmara dos Deputados no dia 27 de abril. O  deputado Leo de Brito  que afirma que a reforma pode estimular a evasão escolar porque exige mais tempo de contribuição dos trabalhadores.

Na opinião do deputado as regras atuais devem ser mantidas: “É uma situação muito ruim para os professores da educação básica, que são mal remunerados, que estão em um ambiente de trabalho muitas vezes insalubre, e lidam com crianças e adolescentes e os conflitos que existem na escola”.

Anúncio

“Sem falar na regra de transição que foi proposta, que na verdade não é transição. Pode ter situações em que pessoas da mesma idade; algumas se aposentem com mais três anos de trabalho e outras terão que passar 20 anos com as atuais regras de transição”, acrescentou o deputado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.