Menu

Multidão de fiéis acompanha a encenação da Paixão de Cristo na frente do Palácio Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A encenação da Paixão de Cristo na frente do Palácio Rio Branco marcou o encerramento da programação da Sexta-Feira Santa, promovida pela igreja Católica.

Anúncio

A encenação foi assistida por milhares de pessoas. A multidão que havia participado da Procissão do Cristo Morto se juntou aos fieis que aguardavam a peça teatral. Este ano foi instalado um telão na frente do Palácio. Algumas cadeiras também foram colocadas para que pessoas idosas pudessem acompanhar o ato.

A narrativa da peça teatral é baseada nos quatro primeiros livros do Novo Testamento da Bíblia Sagrada: Mateus, Marcos, Lucas e João.

A narração dos evangelhos

Jesus fora preso por soldados romanos a pedido dos chamados anciãos e doutores da lei, a elite religiosa da época, sob acusação de se auto-proclamar o Filho de Deus.

Cristo foi primeiro levado preso a Pilatos e depois a Herodes, que remete Jesus de volta a Pilatos.

Manipulado pela liderança religiosa do templo, o povo passa a pressionar Pilatos que condene Jesus a morte e no lugar dele promova a soltura Barrabás, um homem que havia sido preso acusado pelo crime de rebelião.

Cristo, então, é condenado a morte de cruz, uma das condenações mais duras da época. Na encenação, acompanhada por uma multidão de pessoas em frente ao Palácio Rio Branco, o ator principal que interpreta o Cristo caminha com uma cruz sendo açoitado por soldados romanos. Atenta, a multidão acompanha cada ato até o momento da crucificação.

Ao lado de Cristo são colocados dois ladrões. Enquanto Jesus agoniza na cruz os soldados zombam dele e repartem suas vestes, como diz as Escrituras.

Segundo a Bíblia, Jesus morreu numa sexta-feira às 15h e ressuscitou na manhã do domingo seguinte à sua morte ressuscitou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.