Menu

Bujari realiza XIII edição da feira do peixe e da agricultura familiar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) participou nesta quarta-feira, 12, da XIII edição da feira do peixe e da agricultura familiar, na cidade de Bujari. O evento é promovido pela prefeitura do município, em parceria, com o governo do Estado.

Anúncio

A feira terá a duração de três dias. O evento comercial iniciou nesta quarta e vai até sexta-feira (14). A comercialização do pescado está sendo realizada no mercado municipal do município. Nesta edição existe uma diferencia em relação as anteriores, os feirantes estão todos uniformizados, o local de trabalho é bem higienizado e foi inspecionado pela vigilância sanitária.

O prefeito do município, Romualdo Araújo (PCdoB), fala da importância desse evento comercial para os produtores da cidade. O gestor disse que há expectativa é que seja vendido entre 60 a 70 toneladas de pescado. “Temos uma expetativa de vender cerca de 70 toneladas de peixes, além de outros produtos comercializados pelos produtores. Isso, fortalece a economia do município, bem como auxilia os produtores”. Romualdo enfatizou ainda, a qualidade do pescado e o preço acessível. “ Quando decidimos organizar a feira cobrei dos produtores peixe de qualidade e, que o preço fosse acessível a toda a população local. Por isso, o preço do tambaqui varia de oito a dez reais o quilo”.

O deputado Jenilson Leite, correligionário do gestor, ressaltou que a feira do peixe de Bujari é um evento de grande importância no calendário do comércio acreano. Destacando que o município é um dos maiores produtores de pescado do Acre. “ Parabenizo o prefeito Romualdo pela organização do evento, está tudo bem organizado desde a higienização do espaço a qualidade do peixe. É um evento de suma importância pelo que representa essa venda para o produtor de pescado, e para o consumidor sendo que estamos próximos do feriado da semana santa. Tenho certeza que o evento vai superar todas as expectativas de vendas”, disse o parlamentar.

A produtora de hortaliça, Simone Araújo, moradora do ramal do Buriti – PA, ressaltou que a feira é um momento importante para quem vive da venda de hortaliças. “ Para nós que tiramos nosso sustento da venda de hortaliças a feira é momento importante, porque triplicamos as vendas, e isso nos auxilia bastante”. No tocante a organização do evento, a produtora parabenizou os organizadores pelo novo espaço. “ Quero parabenizar os organizadores por este novo espaço. Nas edições anteriores vendíamos na rua, hoje temos um local adequado”.

A XIII edição da feira do peixe de Bujari conta com o apoio da Caixa Econômica, do Sebrae, entre outros parceiros.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.