“Este projeto que extingue os feriados do dias do evangélico e dia do católico é uma palhaçada que estão querendo fazer com os evangélicos e os católicos do Estado”, disse o deputado Jairo Carvalho (PSD), ao declarar que “vai ter guerra santa sim”, caso a proposta de extinção de autoria do deputado Heitor Junior (PDT) seja aprovada em votação no plenário da Assembleia Legislativa.
“Nós não aceitamos acabar com o ferido do evangélico. Isso é um retrocesso para os evangélicos, uma vergonha. Criar um projeto de lei para extinguir o feriado nesta casa é absurdo e eu não vou aceitar. Não adianta, nós evangélicos não concordamos com esse desrespeito. É brincadeira, domingo já é feriado mundialmente, nós não queremos comemorar no domingo”, diz Carvalho.
Para Jairo Carvalho, a bancada evangélica não pode votar pela extinção do feriado. “Ela tem que se manifestar contra esse absurdo. Essa semana se comemora a Semana Santa, e o dia do evangélico como fica? Nada contra os meus irmãos católicos, mas nós queremos o nosso dia. Peço que o deputado Heitor Retire esse projeto de pauta isso é uma falta de respeito”.
O deputado disse que vai espalhar no Acre todo o nome de quem votou para acabar com o feriado do dia do Evangélico. “É um retrocesso para os evangélicos. É uma vergonha. Me reunir com 130 líderes que nos apoiam. Nós queremos nosso feriado do dia do evangélico. Retire o projeto de pauta, deputado Heitor. Eu vou espalhar nos quatro cantos do Estado que estão tirando nossa conquista”, finaliza Jairo Carvalho.
A equipe do Santa Cruz do Acre embarca no próximo dia 31 de dezembro rumo…
No Acre, em 2023, 57,8% dos domicílios nas áreas urbanas tinham como fonte de abastecimento…
As críticas dos governadores giram em torno dos repasses financeiros aos estados. Apesar das medidas…
Neymar e Bruna Biancardi anunciaram, nesta quarta-feira (25), que terão mais uma filha. Em vídeo…
O avião que desapareceu no Amazonas na sexta-feira (20) foi encontrado após cinco dias de…
A Mega da Virada é um dos eventos mais aguardados de final de ano e…