Menu

Sem aparecer na Câmara, Juruna apresenta atestados e vai receber salário integral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há duas semanas sem comparecer ao local de trabalho, o vereador José Carlos Juruna, do PSL, apresentou dois atestados médicos na Câmara de Vereadores para não receber falta. A informação foi confirmada pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Manuel Marcos, do PRB.

O primeiro atestado é da Upa do 2º Distrito de Rio Branco. O outro foi emitido pelo Centro de Saúde da Vila Ivonete. Os dois são relacionados a quadros de depressão. 15 dias atrás chegou a circular a informação nos corredores da Casa de que o parlamentar teria dado entrada na UPA com crise de diabetes, mas a informação não​ foi confirmada.

Anúncio

Juruna é considerado foragido da Justiça do Acre desde o dia 27 do mês de março. Por causa dos atestados ele vai receber seu salário integral. O parlamentar responde por crimes como peculato, tráfico de influência, corrupção ativa, falsificação de documento público e falsidade ideológica. Segundo acusação, ele teria recebido propina nas vendas ilegais de lotes do complexo de camelôs de Rio Branco.

O presidente da Câmara, Manuel Marcos, quer evitar mais desgaste da imagem da Casa e vai encaminhar na semana que vem denúncia contra Juruna ao Conselho de Ética da Câmara. O presidente do Conselho é o vereador Emerson Jarude, correligionário de Juruna, que é favor da cassação do parlamentar. Ao Conselho de Ética cabe apenas formular um parecer. A decisão sobre cassação ou não do mandato é da mesa diretora da Casa.

José Carlos Juruna chegou a ser preso provisoriamente em fevereiro, mas 48 dias depois obteve uma liminar favorável à sua soltura pelo Superior Tribunal de Justiça.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.