Um projeto de lei que tem como objetivo obrigar o governo do Acre a aplicar provas de concursos públicos em municípios isolados que apresentarem uma quantidade mínima de 30 inscritos foi aprovado na manhã desta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
A iniciativa é do deputado Nelson Sales (PV), que justifica o projeto com a falta de condições dos candidatos pagarem passagens áreas ou fluviais para se deslocarem de suas cidades a Rio Branco para fazer as provas de concursos promovidas principalmente pelo governo do Estado.
“O que ocorre é que os moradores dos ,municípios isolados estão se inscrevendo, mas para realizarem as provas na capital os candidatos precisam pagar R$ 300 de vinda e R$ 300 de volta de passagem aérea ou vir de barco com quatro dias de viagem para chegar ao município de Manoel Urbano”, destaca Sales.
O projeto de lei define que a partir do momento que os municípios isolados tiverem a quantidade de 30 inscrito, o Estado tenha a obrigação de aplicar a prova nestes municípios, já que dispõe de estrutura nos 22 municípios do Estado e poderá deslocar servidores da capital apara acompanhar os certames.
“Por mais que tenha que descolar servidor servidores, o Estado estará cumprindo um importante papel. Este projeto vai beneficiar centenas de pessoas. O PL vai beneficiar a juventude que está fora do mercado de trabalho e poderá ingressar através de concurso público”, finaliza Nelson Sales.
As críticas dos governadores giram em torno dos repasses financeiros aos estados. Apesar das medidas…
Neymar e Bruna Biancardi anunciaram, nesta quarta-feira (25), que terão mais uma filha. Em vídeo…
O avião que desapareceu no Amazonas na sexta-feira (20) foi encontrado após cinco dias de…
A Mega da Virada é um dos eventos mais aguardados de final de ano e…
O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26)…
O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 171 vagas de emprego nesta…