Menu

Governo poderá ser obrigado a aplicar provas de concursos em municípios isolados do Acre

Mapa divulgado pela agência de noticias do Acre
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um projeto de lei que tem como objetivo obrigar o governo do Acre a aplicar provas de concursos públicos em municípios isolados que apresentarem uma quantidade mínima de 30 inscritos foi aprovado na manhã desta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

A iniciativa é do deputado Nelson Sales (PV), que justifica o projeto com a falta de condições dos candidatos pagarem passagens áreas ou fluviais para se deslocarem de suas cidades a Rio Branco para fazer as provas de concursos promovidas principalmente pelo governo do Estado.

Anúncio

“O que ocorre é que os moradores dos ,municípios isolados estão se inscrevendo, mas para realizarem as provas na capital os candidatos precisam pagar R$ 300 de vinda e R$ 300 de volta de passagem aérea ou vir de barco com quatro dias de viagem para chegar ao município de Manoel Urbano”, destaca Sales.

O projeto de lei define que a partir do momento que os municípios isolados tiverem a quantidade de 30 inscrito, o Estado tenha a obrigação de aplicar a prova nestes municípios, já que dispõe de estrutura nos 22 municípios do Estado e poderá deslocar servidores da capital apara acompanhar os certames.

“Por mais que tenha que descolar servidor servidores, o Estado estará cumprindo um importante papel. Este projeto vai beneficiar centenas de pessoas. O PL vai beneficiar a juventude que está fora do mercado de trabalho e poderá ingressar através de concurso público”, finaliza Nelson Sales.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.