Menu

Base de Marcus na Câmara sai em defesa de Jorge e Sebastião, citados na Lava Jato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A aparição dos nomes dos irmãos Jorge Viana, senador, e Sebastião Viana, governador, na lista do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, ontem, foi o tema central dos debates na Câmara de Vereadores de Rio Branco, nesta quarta-feira, 12.

O líder do PT na Casa, Rodrigo Fornerck, considera Jorge e Sebastião Viana “duas referências” e diz ter “total confiança na trajetória” de ambos. “É natural que todo mundo seja investigado”, disse. Para o petista, a abordagem midiática é equivocada porque “a acaba condenando sem sequer esperar o término das investigações”.

Anúncio

Mamed Dankar, também do PT, defendeu seus correligionários. Disse que “não viu aqui nesse Estado ou em canto nenhum alguém apontar o dedo contra” Sebastião Viana e Jorge Viana. O petista acrescentou que os dois irmãos são “pessoas que tem uma história no nosso Estado”.

O vereador Railson Correia, do PTN, e o líder do prefeito na Câmara, Eduardo Farias, do PC do B, também defenderam os irmãos Viana.

Emerson Jarude, do PSL, não fez defesa, mas lamentou a aparição dos nomes do senador e do governador do Acre na lista de Fachin.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.