Um suposto salve geral da organização criminosa Bonde dos 13 circula pelos grupos de WhatsApp suspendendo por quinze dias “todo ataque dentro do Estado do Acre contra qualquer facção” a partir da segunda-feira, 10 de abril. “Essa guerra já está fugindo da ética do crime”, diz, com gramática sofrível, o salve do B13.
O motivo do interstício seria, segundo a carta de intenções, os assassinatos de um homem na saída de uma igreja evangélica em Senador Guiomard e de um suposto integrante do B13 em Rio Branco. “Como a maior organização do Estado do Acre temos total direito de cessar essa ato de selvageria”, afirma o salve, que lembra não ser a medida um pedido de paz definitivo.
De acordo com relatórios da inteligência policial, o Bonde dos 13 aliou-se à Família do Norte (FDN) para combater o avanço do PCC e o Comando Vermelho no Acre, dando início ao banho de sangue que já executou mais de 140 pessoas este ano. A FDN é o mesmo grupo que vem promovendo rebeliões e execuções em presídios do Amazonas. Já o Bonde dos 13 é uma organização genuinamente acreana, ao contrário do PCC e CV.
Um homem identificado como Márcio de Paula Freitas, de 36 anos, foi gravemente ferido a…
A arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais no Acre totalizou R$ 5.912.769.843,85 em 2024,…
Dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPS), da Assembleia Legislativa do Estado do…
Momentos antes da virada para o Ano-Novo, a cantora Preta Gil anunciou a saída da…
Nesta noite de Réveillon em Cruzeiro do Sul, três homens roubaram R$ 3 mil, celulares…
O governador Gladson Cameli vai participar da posse do prefeito reeleito Zequinha Lima e da…