Menu

Juiz quer que AMB, CNJ e PF apurem “espionagem” utilizando o Guardião no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O uso do celular se tornou o terror entre os políticos do Acre. Eles temem o emprego do “Guardião”, equipamento de escuta telefônica utilizado em grandes operações pelo Ministério da Justiça e a Policia Federal, que de acordo com denúncias de diversos mandatários, estaria sendo usado no Acre para espionagem de adversários políticos e desafetos do PT, partido que comanda o Estado há mais de 18 anos.

Os denunciantes não sabem ao certo qual o limite entre o abuso e a legalidade desses supostos grampos. A questão da legalidade destas escutas foi questionada pelo juiz Giordane Dourado, que usou as redes sociais para expressar sua opinião e pedir que Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Conselho Nacional de Justiça e Polícia Federal apurem os rumores de arapongagem que vem acontecendo no Estado.

Anúncio

“Já perdi a conta de quantas vezes ouvi a história de que agentes públicos no Acre utilizariam sistema de interceptação telefônica para fins de espionagem. Se isso for verdade, é um crime muito sério. Está na hora de nos metermos nessa história para apurar o rumor. AMB, CNJ e PF precisam estar juntos nesse processo de depuração”, diz o juiz Giordane Dourado em seu post no facebook.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.