O deputado Angelim apresentou nesta segunda-feira, 10, um projeto que exige do poder público o fornecimento de tablets e smartphones para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. A proposta entrou em análise na Câmara dos Deputados. De acordo com Angelim, a medida vai facilitar o registro de dados e o acompanhamento das ações de saúde.
Os agentes auxiliam na elaboração, implantação e avaliação dos planos de ação local de saúde, orientando e acompanhando as famílias. Eles ainda atuam prevenindo e ajudando no combate de doenças que podem causar epidemias, como dengue, zika e chikungunya.
Organizações que representam os municípios comemoram o projeto, afirmando que a informatização dos sistemas qualifica o processo de assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde . “A economia de tempo e de papel são ganhos reais na inclusão dessa tecnologia, mas é importante designar de quem será a responsabilidade em adquirir e manter os equipamentos, assim como em capacitar os agentes para atuar em suas áreas e microáreas com tablets”, disse, por exemplo, a Confederação Nacional dos Municípios.
Os colegas e professores do Instituto Santa Teresinha, em Cruzeiro do Sul, receberam nessa quinta-feira,22,…
Logo após a reeleição do advogado Rodrigo Aiache como presidente da Ordem dos Advogados do…
O advogado Rodrigo Aiache, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre…
As eleições para escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional…
O Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi palco, nesta sexta-feira (22), de uma…
Um homem chamado Mauricley Mendonça, mais conhecido como "Key", 40 anos, faleceu nesta sexta-feira (22)…