O deputado Angelim apresentou nesta segunda-feira, 10, um projeto que exige do poder público o fornecimento de tablets e smartphones para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. A proposta entrou em análise na Câmara dos Deputados. De acordo com Angelim, a medida vai facilitar o registro de dados e o acompanhamento das ações de saúde.
Os agentes auxiliam na elaboração, implantação e avaliação dos planos de ação local de saúde, orientando e acompanhando as famílias. Eles ainda atuam prevenindo e ajudando no combate de doenças que podem causar epidemias, como dengue, zika e chikungunya.
Organizações que representam os municípios comemoram o projeto, afirmando que a informatização dos sistemas qualifica o processo de assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde . “A economia de tempo e de papel são ganhos reais na inclusão dessa tecnologia, mas é importante designar de quem será a responsabilidade em adquirir e manter os equipamentos, assim como em capacitar os agentes para atuar em suas áreas e microáreas com tablets”, disse, por exemplo, a Confederação Nacional dos Municípios.
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…
Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…