Menu

Ilderlei Cordeiro não fala sobre instalação do Procon; meta consta em seu programa de governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), não se pronunciou a respeito da instalação de uma agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) no município, apesar de ter sido procurado pela reportagem do site. A proposta consta no programa de governo apresentado à população do município, durante a campanha pela prefeitura, em 2016.

Após cem dias de sua gestão, Ilderlei parece não querer tocar no assunto, mesmo se tratando de uma antiga reivindicação da população cruzeirense.

Anúncio

O ac24horas tenta ouvir o peemedebista desde a sexta-feira retrasada, 31 de março, através de sua assessoria de comunicação, que não retornou as inúmeras ligações telefônicas.

Em fevereiro, o diretor do Procon no Estado, Diego Rodrigues, afirmou ter faltado vontade política do ex-gestor do município para a instalação do órgão. A versão da prefeitura é de que não havia servidores suficientes para assumir a responsabilidade.

Lacuna
A falta de uma agência de proteção e defesa do consumidor cruzeirense levou à criação da Adecon – uma associação independente, que mediante pagamento de taxas, se propõe a defender os direitos de quem compra no mercado local, segundo seus fundadores.

Autor da lei que institui o Procon no município, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Romário Tavares, também do PMDB, disse acreditar que Ilderlei Cordeiro cumprirá a promessa que consta em seu plano de governo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.