A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) realizou na manhã desta segunda-feira (10), atendimento nas áreas cível e criminal para dependentes químicos e servidores do órgão público do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPSADIII), em Rio Branco.
Segundo a equipe de defensores públicos que realizou o acolhimento, a atividade é uma extensão dos atendimentos realizados na Defensoria Pública e tem como objetivo garantir os direitos daqueles que não possuem condições de se deslocar até a instituição.
Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas é um serviço cuja finalidade é proporcionar atendimento integral contínuo, através de equipe multiprofissional, a pessoas com demandas e/ou necessidades relacionadas ao uso abusivo de álcool, crack e outras drogas.
A gerente do CAPSADIII, Joelma Patrícia Souza, falou da parceria e a importância do serviço. “É de extrema importância essa parceria com a Defensoria Pública, pois a grande maioria dos usuários do CAPSADIII tem pendências judiciais e esse tipo de atendimento favorece a reabilitação psicossocial de todos os membros”.
Preta Gil segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São…
O nível do Igarapé São Francisco apresentou um aumento significativo de 1,45 metros nas últimas…
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) assinou um termo de adesão para o Repasse…
Em entrevista na tarde desta quinta-feira, 26, o deputado estadual Pedro Longo (PDT) fez um…
Influenciada pelo nível alto de juros, a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em novembro e…
Na última segunda-feira, 23, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o…