Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores provisórios da Seme com contratos expirados cobram da Prefeitura de Rio Branco as rescisões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de servidores provisórios da Secretaria Municipal de Educacao (Seme), entre professores e pessoal de apoio, estão cobrando da Prefeitura de Rio Branco (PMRB) o pagamento das verbas rescisórias e reclamam da falta de informações por parte da Prefeitura de Rio Branco (PMRB). Um pedido de informações foi encaminhado para a prefeitura ainda na terça-feira (4), mas até o fechamento da reportagem na manhã desta quarta-feira (5) não houve retorno.


Conforme revela a denunciante o secretário teria dito em uma entrevista estar sendo organizados lotes de ex-servidores para serem pagos em abril. Ocorre que quando os servidores ligam na Seme, são informados de ter não haver previsão e talvez somente as merendeiras recebam. A informante pediu sigilo sobre o nome dela.

Anúncios


“Já está todo mundo de saco cheio de tanta espera e nada de satisfação, onde falta respeito com cada servidor que necessita deste direito! Gostaríamos que ele fizesse uma nota, que falasse algo concreto, ninguém aguenta mais isso!”, reclamou.


Outro ponto denunciado foi em relação aos novos empossados, os quais entraram em serviço no dia 02 de março, tiveram gastos com exames, trabalharam e não receberam os salários. “Estamos de saco cheio, todos passando dificuldades, devendo os exames, e ainda sem dinheiro para nada! Que o secretário pense que ninguém trabalha de graça e que temos família para sustentar!”, destacou a denunciante.


Prefeitura não responde

A integra da denúncia foi encaminhada por e-mail a Assessoria de Comunicação de PMRB ainda na manhã de terça-feira e um aviso sobre a mensagem encaminhado via Whatsapp, solicitando uma posição oficial sobre o tema.


Às 17h00 foi informado a Assecom ter expirado o tempo para a resposta oficial, tendo a resposta sido apenas sobre a Seme ainda não ter enviado resposta. Foi concedido um novo prazo até o começo da manhã desta quarta-feira, mas não houve resposta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido