Os buracos e a falta de manutenção nas rodovias estaduais por parte do Departamento de estradas e Rodagens do Acre (Deracre) foram tema de denúncia, na manhã desta quinta-feira (6) na Aleac. O deputado Jairo Carvalho (PSD) afirma que o governo estará esquecendo de fazer sua parte na recuperação das estradas.
“Estou trazendo o clamor do povo de Plácido de Castro. A coisa lá tá feia. Na estrada de Plácido já está acontecendo acidente. O mato está tomando de conta da estrada, não tem mais sinalização e está só buraco. Ninguém aguenta mais esta situação que piora diariamente. O povo quer uma solução”, dispara Carvalho.
O oposicionista alfinetou os deputados da base de governo, que de acordo com ele, afirmavam que a reponsabilidade das estradas federais passando para o DNIT, as rodovias estaduais receberiam manutenção do governo, mas após o DNIT assumir as estradas federais, o governo do Acre continua sem cuidar das estaduais.
“Os condutores estão tendo prejuízos com pneus estourados, animais na estrada, falta de sinalização. A estrada de Plácido de Castro está parecendo um varadouro. É um serviço de emergência, que o Deracre vá hoje mesmo ver a situação porque não está fácil”, finaliza Jairo Carvalho.