Quase 10 mil eleitores acreanos podem ter o titulo de eleitor cancelado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), segundo informou o órgão. A lista contém os eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições, não justificaram a ausência no prazo legal. O prazo final para regularizar a situação é dia 02 de maio.
A relação dos eleitores nessa situação está disponível na página do TRE, na internet, (clique aqui) e também nos fóruns eleitorais e postos de atendimento dos municípios abrangidos pelas zonas eleitorais. Para regularizar a situação é necessário ir até o Fórum Eleitoral.
O eleitor que constar da relação mencionada deve comparecer, no período de 02 de março a 02 de maio, no fórum eleitoral ou posto de atendimento de sua cidade, portando um documento oficial com foto. A multa no valor de R$ 3,51, para cada turno de eleição, deve ser paga, salvo em casos onde não haja condição para isso.
Em todo o Estado, são 9.612 títulos passíveis de cancelamento. A maioria é de Rio Branco, que somam 5.275 títulos, seguido de Cruzeiro do Sul, com 1.071 títulos pendentes. O cancelamento do título acarreta diversos prejuízos ao cidadão, entre eles não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública.
Atração de um festival em Salvador, nesse domingo (29/12), Simone Mendes protagonizou um momento inusitado…
Dois adolescentes de 16 anos foram vítimas de uma tentativa de homicídio na noite desta…
A apresentadora Mamma Bruschetta, 75 anos, precisou de atendimento médico de urgência após ter sofrido…
Gominho comentou durante uma live no domingo, 29, sobre o estado de saúde de Preta…
A cantora Kelly Key afirmou nesta segunda-feira, 30, que foi procurada pela produção do “Big…
O Auto da Compadecida 2 bateu, em seu primeiro fim de semana em cartaz, a…