Menu

Acre; Moradores de ramal doam material para construir ponte, mas não recebem apoio de autoridades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois do anuncio do contingenciamento dos R$ 150 milhões para recuperação dos ramais no Acre, o deputado André Vale (PRB) denunciou que alguns ramais próximos de Rio Branco estariam intrafegáveis e que os moradores do ramal da Lua, estariam disponibilizando material para construir uma ponte quebrada na localidade, mas não recebem apoio das autoridades estaduais e municipais.


“Recebi várias reclamações de produtores que estão impedidos de escoar suas produções e visitei as comunidades dos ramais Baixa Verde, Mediterrâneo e da Lua. A gente sabe que estamos no período de inverno amazônico, mas os produtores precisam dos ramais. Eles estão abandonados, precisando de assistência técnica para minimizar seus problemas”, destaca André Vale.

Publicidade

Segundo o parlamentar, cansados de esperar e enfrentando sérias dificuldades, os moradores do ramal da Lua, que tem uma ponte totalmente destruída, chegaram a oferecer o material para construir uma nova ponte, mas não receberam apoio técnico de autoridades estaduais e municipais para iniciar a obra que pode solucionar várias dificuldades da comunidade.


“Os moradores têm toda madeira e precisam apenas de assistência técnica da prefeitura ou do governo, mas até o momento ninguém sinalizou com apoio para estas pessoas. Conversei com o prefeito de Rio Branco, ele prometeu que no início do inverno, no mês de abril uma linha de frente para estes trabalhos. Vamos esperar para saber se a promessa vai se concretizar”, finaliza Vale.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido