Menu

Indígena picada por cobra é resgatada no interior do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ação rápida com o auxilio do helicóptero Cel. João Donato, realizada na zona rural de Assis Brasil, garantiu socorro à índia Marciane Souza Machinery, de 23 anos, que foi picada por um ajararaca e precisou ser atendida com urgência.

A viagem, que durou cerca de 1h30, foi acompanhada de perto pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que recebeu a paciente após a aeronave pousar ao lado do estádio Arena da Floresta, no 2º Distrito de Rio Branco. A indígena passa bem, e está internada no Hospital de Urgencia e Emergencia (Huerb).

Anúncio

Na última quinta-feira, 31, o helicóptero da Segurança Pública, Harpia 01 resgatou a indígena Francisca Montôza Machinery, de 72 anos em Assis Brasil. Ela vive na mesma aldeia que Marciane. As informações foram repassadas pela Secretaria de Segurança do Acre.

“Caso a paciente fosse transportada por embarcação, meio de transporte comum utilizado pela população daquela localidade, a indígena levaria seis dias para chegar até à capital e receber cuidados médicos, o que provavelmente seria um grande risco para a vida dela”, destacou o copiloto Naike Trindade.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.