“Foram quatro mandatos para aprovar essa lei, que era uma antiga reivindicação dos servidores da saúde de Cruzeiro do Sul”, disse Tavares, que tem formação em enfermagem e também como técnico de laboratório.
Para entrar em vigor, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB). Mas o presidente da Câmara dá como certa a sanção, uma vez que Ilderlei integrou, como relator, na Câmara dos Deputados, a comissão que elaborou parecer semelhante, e que nunca entrou em vigor no país.
Cruzeiro do Sul, portanto, é um dos primeiros municípios a adotar as 30 horas para as categorias, o que deverá beneficiar cerca de 300 servidores municipais.
“O objetivo principal dessa iniciativa é melhorar a qualidade dos serviços na rede de saúde de Cruzeiro do Sul, uma vez que reduz a carga horária dos trabalhadores e contribui, por consequência, com o empenho de cada um deles para atender o cidadão”, concluiu Romário Tavares.