Menu

Bancada Federal do Acre pede urgência na liberação da emenda impositiva para a Segurança Pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o objetivo de garantir a urgência na liberação dos recursos da emenda impositiva para a Segurança Pública e o fortalecimento das forças de segurança com a instalação do CICC – Centro Integrado de Comando e Controle, a bancada federal acreana cumpriu uma agenda extensa nesta quarta-feira, 05, em Brasília.

Anúncio

O primeiro compromisso do dia foi pela manhã, com o Ministro da Justiça, Osmar Serraglio.

“Solicitamos ao ministro Serraglio que o CICC seja custeado com recurso próprio do ministério para que a emenda de bancada seja suficiente para os demais investimentos: aquisição de equipamentos, armamentos, munição, coletes, viaturas, etc”, explica o deputado federal Alan Rick (PRB).

Já no período da tarde, a bancada se reuniu no Senado Federal e recebeu o diretor do Deracre, Cristóvam Pontes. Na pauta, a discussão da emenda impositiva destinada à manutenção dos ramais no interior do Estado, que inicialmente era de R$ 154 milhões e, com o corte, caiu para R$ 82 milhões.
O diretor do Deracre apresentou a planilha de ramais prioritários por municípios bem como os outros recursos propostos já existentes.

E no final do dia a bancada se reuniu com o ministro Antônio Imbassahy, da Secretaria de Governo da Presidência da República e, mais uma vez apresentaram preocupação com contingenciamento do orçamento e a execução das propostas. Imbassahy, assim como Serraglio, afirmou que vai trabalhar para viabilizar o pleito.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.