Menu

Em vídeo, delegado de Polícia do Acre diz que pessoas com Síndrome de Down são ETs; Secretário repudia ato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O delegado Fábio Piviane, da Polícia Civil do Acre, afirmou que as pessoas com Síndrome de Down são ETs. A afirmação foi feita no interior de uma delegacia de polícia, conforme mostra um vídeo gravado por uma pessoa não identificada.

A pessoa que grava o vídeo ri enquanto o delegado faz sua “explanação” irônica sobre a Síndrome de Down.

Anúncio

No vídeo, o delegado diz que “a questão vem dos nossos antepassados remotos, do surgimento do homem na Terra, e que inclusive existem passagem de anjos que subiam e desciam na escada… Esses são ETs, ETs que vieram do espaço e tiveram relações com mulheres aqui na Terra, que na época eram macacas, e nasceram esses filhos dos ETs, que vem até hoje, e eles… Por que que eles tem o 27º cromossomo, o Bolsonaro explicou isso, que é porque os ETs tem os genes, os cromossomos também diferente, já que fizeram a mistura com os terráqueos aí nasceu os ETs que o pessoal chama de Síndrome de Down, mas eles são ETs”.

No final, a pessoa que está gravando o vídeo ainda agradece: “muito bom, obrigado”. O delegado responde: “de nada”.

Rapidamente, o conteúdo se espalhou pelo WhatsApp e a Secretaria de Polícia Civil se pronunciou em nota informando que encaminhou o caso à Corregedoria da instituição.

Na nota, a Secretaria classifica o conteúdo como uma “fala pessoal e preconceituosa de um delegado da instituição” e diz que “não concorda com a postura do servidor e tomará todas as providências sobre o ocorrido. A instituição esclarece ainda, que já instaurou um procedimento na Corregedoria para apurar o conteúdo do vídeo, bem como a postura do delegado e de quem gravou o material”.

Diz ainda que a “Polícia Civil não faz distinção a quem quer que seja, conforme estipula a própria Constituição Federal. Muito pelo contrário, a entidade tem o papel de investigar e elucidar crimes visando a garantia de direitos e da justiça. Além disso, preza pela imagem que vem sendo construída ao longo dos anos com importante trabalho realizado pelos profissionais de carreira da instituição, dentro dos valores da ética e moral em prol da sociedade acreana”.

No final da nota, o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio, se diz “indignado diante do fato ocorrido” e pede desculpas.

A reportagem de ac24horas não conseguiu falar com o delegado Fábio Piviane. Segundo o secretário de Polícia, o delegado sofreu um acidente neste domingo, sem gravidade, e vai ficar 15 dias sob licença médica.

Assista ao vídeo:

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.