Menu

Deputada afirma que ICMS na transmissão e distribuição de energia não pode ser cobrado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) na conta de energia é irregular. A informação é da deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que anunciou na manhã desta quarta-feira (29), na tribuna da Aleac, que anunciou que ganhou na Justiça o direito de suspender a cobrança.

“Há um entendimento que não se pode cobrar ICMS em cima de transmissão e distribuição de energia, apenas do consumo. É um absurdo o valor do ICMS das contas de energia”, diz a peemedebista, ao aconselhar os consumidores a ingressar com ações individuais para cancelar a cobrança no Acre.

Anúncio

A deputada Eliane Sinhasique afirma que ganhou o direito de pagar apenas o que se refere ao consumo em sua tarifa de energia. “Esta iniciativa pode ser seguida por outros consumidores que podem procurar a Justiça para entrarem com ações individuais para requerer o benefício.”, finaliza.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.