O deputado estadual Chagas Romão (PMDB) viveu um dia de vereador na manhã desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O peemedebista denunciou o reajuste que ele considera como “reajuste abusivo” na cobrança de IPTU e taxa de lixo pela prefeitura de Rio Branco.
“Recebi muitas reclamações de comerciantes que me procuraram para falar da elevação do valor do IPTU e da taxa de lixo. Estas comerciantes afirmam que o reajuste chega a 250%. Procurei saber se tinha decreto ou alguma normativa e me disseram na câmara de vereadores que não tinha nada”, diz Romão.
O parlamentar quer explicações do prefeito “sobre a majoração abusiva da taxa de IPTU e taxa de lixo. O acréscimo foi muito alto. Quero saber se este reajuste é baseado em lei antiga, ou alguma lei que ainda vai ser apresentada. Os contribuintes reivindicam uma resposta”, enfatiza Chagas Romão.
Ele finaliza destacando que a Assembleia Legislativa “não é o foro apropriado. Sei que a Câmara de Vereadores é quem tem que legislar na questão, mas faço este questionamento e estou pedindo mais informações porque também trabalhamos em prol da comunidade que contribui com seus impostos”.
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…
O Racing dominou o Cruzeiro, venceu por 3 a 1 e conquistou o título da…