Menu

Sena e Cruzeiro são liberadas a fazerem concursos provisórios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal de Justiça do Estado (TJAC) publicou nesta segunda-feira (27) no Diário da Justiça do Estado duas decisões liminares para suspender as decisões do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE) que suspendia concursos e seleções para a contratação de servidores com contratos provisórios para as cidades de Cruzeiro do Sul e Sena Madureira.

As últimas decisões proferidas por dois desembargadores diferentes já começam a mostrar uma tendência de julgamento para quando os casos chegarem ao Pleno do Tribunal para manifestação do conjunto de desembargadores sobre o mérito da questão. Todos os casos ainda têm de passar pelo Pleno do TJAC para a decisão no mérito.

Anúncio

Como era previsto, a decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJAC) em liberar o governo do Estado para aumentar os salários dos servidores e contratar aprovados em concursos públicos abriu o espaço para as prefeituras poderem realizar as contratações mesmo com a possibilidade de estarem contrariando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e os limites de gastos. A decisão liberando o Estado foi concedida pelo Desmbargador Pedro Ranzi.

Liminares concedidas

No processo nº 1000277-05.2017.8.01.0000 (MS), o prefeito de Sena Madureira, Osmar “Mazinho” Serafim de Andrade lutava contra a suspensão do “Processo Seletivo Simplificado”, Edital n.º 01/2017. O desembargador Laudivon Nogueira entendeu que o TCE extrapolou a sua atribuição por não haver manifestação da Câmara Municipal de Sena Madureira.

No processo nº 1000274-50.2017.8.01.0000 (MS) o Prefeito de Cruzeiro do Sul-AC, Ilderlei Cordeiro buscava derrubar a suspensão de dois concursos para contratação de pessoal e composição do quadro da educação: edital de processo seletivo simplificado n. 001/2017, de 25/01/2017, instaurado para a contratação temporária de professores, técnicos e pessoal de apoio; e edital n. 002/2012, prorrogado pelo Decreto n. 171/2015. A decisão suspendendo a decisão do TCE foi deferida pela desembargadora Waldirene Cordeiro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.