Categories: Charlene Carvalho Notícias

Quando você não tem o que dizer sobre seu próprio aniversário

Published by
Charlene Carvalho

Pensei num texto mais rebuscado, sei lá, mais refinado. Daí li a coluna da Ruth Manus no Estadão de domingo – no dia em que eu for culta – e perdi a inspiração. O texto é maravilhoso. Primoroso. Expressa muito de nós mulheres moderninhas de mais de 30 e poucos anos (estou fazendo 47, já passei dessa turma aí também) e me fez indagar o quanto cresci e emburreci – nessa ordem – nos últimos anos.


O que me salvou foi a parte em que ela diz: “Quando for muito culta, ouvirei os nomes das árvores e a imagem delas virá naturalmente até os meus pensamentos. Não precisarei da Barsa, nem do Google. Conhecerei o tronco da seringueira, as folhas do jatobá, os galhos da sequoia e as flores do mogno como conheço a palma da minha própria mão”. Querida Ruth Manus, quero te dizer que sou culta. Minha cultura seringueira – Louvada Seja! – Amiga, me faz identificar o tronco, a folha e até a semente da seringueira. E, deixa eu te contar: conheço flor de mogno, tá? Mesmo os madeireiros tendo levado quase todo o nosso mogno prazoropa. Fora isso…


Vamos voltar para o meu aniversário que é melhor, né?
Eu só quero dizer que no outono dos meus 47 anos (nem vem dizer que no Acre não tem outono! O aniversário é meu e eu escolho a estação, oras!), me sinto cada dia mais conectada com o sagrado. Isso diz muito da minha cultura. A que realmente importa. Cada vez mais próxima de Deus. Isso é graça. Falando em graça, lembrei do que ouvi do Márcio Miranda em uma ministração na IBB: “graça é aquilo que você faz é exatamente aquilo que Deus espera que você faça. Mais ou menos isso.


Só deixa eu te dizer uma outra coisa: não sou santa, perfeita e sem pecado – ah, quem dera!! –Só sei exatamente quem sou em Cristo. Sei o Deus que sirvo, o Pai que tenho e o privilégio de sua paternidade. Trago em mim as marcas de Cristo, mas sou lavada, remida pelo seu sangue. Consciente que grande é a seara e poucos são os ceifeiros.


E de todas as minhas funções nessa vida, a mais importante é a de ceifeira dessa hora. Graças a Deus não estou só. Como diz o meu bom amigo Pr. Tyago Campelo, hoje em África, sou cada dia mais jocumeira. Maluquinha da silva, integrante do zoológico mais top das Galáxias e cheia de amigos mais chegados que irmãos.


Deus é bom, né?
Por fim, deixo pra vocês um texto que o Pastor José Daniel Batistela compartilhou com os amigos ontem bem cedo: Olhem que pensamento maravilhoso. Resume a essência do servir e a essência do Reino. “Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. (…) A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa”…


Que a minha vida seja assim. Hoje e sempre. Posso ouvir um amém??


Bom dia, pessoas!!!!


Amo vocês tudim!!


PRÊMIO DE JORNALISMO DO MPE
Procurador-Geral de Justiça do MPE/AC, Oswaldo D’Albuquerque foi o anfitrião da bela festa em comemoração à 7ª edição do Prêmio de Jornalismo do órgão, que este ano teve como tema ‘Transformando cidadania em notícia’. 120 trabalhos foram apresentados nas categorias Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Webjornalismo e Destaque Acadêmico para estudantes de Jornalismo.


O local escolhido para a festa, o Hotel Vila Rio Branco, lotou de jornalistas e membros do parquet para uma noite animada e de muita alegria. Algumas fotos do evento:


Procurador Oswaldo D’Albuquerque, a esposa Susye, Gigi e Edson Manchinni, Alessandra Meirelles e procurada Kátia Rejane


Socorro Camelo, Nonato Vianna, Jocely Abreu, Oswaldo e Susye D’Albuquerque, Roberta Lima e Sofia Brunetta


Procuradora Patrícia Rego com Célis Fabrícia, a premiada jornalista que entende tudo de redes sociais


Procuradores Kátia Rejane, Oswaldo D’Albuquerque e Celso Jerônimo com os premiados da noite


O Pretinho nada básico da Secretária de Comunicação do Estado, Andréa Zilio. Foca no detalhe dourado e glamouroso na mão direita da secretária


Procuradora Kátia Rejane e outro jornalista premiado e gente boa: Gabriel Rotta


A elegância de Susye D’Allbuquerque, com o esposo, procurador Oswaldo D’Albuquerque


Share
Published by
Charlene Carvalho

Recent Posts

Confusão em show de Naiara Azevedo termina com mulher ferida

Uma confusão no meio do público do show da cantora Naiara Azevedo, em frente ao…

01/05/2024

Naiara diz que vai fazer um dos melhores shows da carreira e cantar músicas ainda não lançadas

A cantora Naiara Azevedo disse em coletiva pré-show em frente ao Palácio do Governo, em…

01/05/2024

Flamengo bate o Amazonas em noite de vaias ao time e aplausos a Gabigol

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), pelo jogo de…

01/05/2024

Gladson interrompe pré-show de Naiara Azevedo e decreta ponto facultativo até o meio dia da quinta-feira (2)

O governador do Acre, Gladson Cameli, interrompeu a programação do Dia do Trabalhador em Rio…

01/05/2024

Mailza Assis é diagnosticada com pneumonia e vai ficar internada no Pronto-Socorro

Após ser levada para o Pronto-Socorro de Rio Branco na noite desta quarta-feira, 1º, a…

01/05/2024

Gladson diz que suspeita é que Mailza Assis esteja sofrendo de quadro viral

O governador Gladson Cameli chegou ao evento do Dia do Trabalhador, em frente ao Palácio…

01/05/2024