Os dias foram difíceis para o jovem acreano Rai Octaviano Araújo, de 22 anos, que estava de alta médica há mais de 40 dias no Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Rio de Janeiro, na Capital carioca. O paciente do SUS esperou por todo esse tempo para ser transferido numa UTI aérea de volta ao Acre. Isso aconteceu no fim da semana passada.
O jovem foi diagnosticado com um câncer que atingiu o osso de uma das pernas. Sem chances de cura, o rapaz precisou passar por um processo de amputação. Rai tem problemas mentais e, segundo uma prima, sofreu muito durante o período em que ficou no Rio de Janeiro. O ac24horas contou a historia dele na semana passada.
Leia mais:
Paciente do Acre espera transferência há 36 dias; governo não providencia retorno
Após as reclamações da mãe, Efigênia da Silva Octaviano, de 43 anos, a Secretaria de Saúde resolveu a questão e fez a transferência do jovem de volta para o Acre. Rai, então, foi internado no Hospital do Câncer do Acre, que fica no complexo do Hospital das Clínicas (HC), em Rio Branco.
Como classificado pela família, a situação foi um completo “descaso” que pode ter piorado ainda mais o quadro clínico do paciente. Após a alta médica, os pais de Rai dormiram nas poltronas do hospital carioca e só comiam porque funcionários do hospital ajudavam com as refeições.
“Estamos dormindo em poltronas e recebemos alimentação do hospital”, reclamou Efigênia ao explicar que a única informação dada pelo governo acreano era a de que a Força Aérea Brasileira (FAB) não aceitou fazer novamente o transporte do acreano. “O pessoal do governo só nos enrola”, afirmou.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…