Segundo informações da polícia, o motorista teria perdido o controle da direção, saiu da pista e capotou. O carro foi parar dentro de uma área alagada as margens da estrada. Populares ajudaram a resgatar as pessoas de dentro do automóvel. O risco era de acontecer explosões ou até mesmo afogamento.
Uma foto, publicada pelo site Juruá Online, mostra uma das vitimas ao chão e com um ferimento na região da cabeça. O carro estava sendo conduzido por Adegilson Leite Silva, de 20 anos, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal.
No interior tinha outras três pessoas além do condutor: Maria da Costa Leite, o filho André da Silva Leite, Maria de Fátima, que teve fratura em um dos braços, foi operada e encontra-se internada. As outras pessoas tiveram apenas escoriações, receberam atendimento e estão em casa.