Menu

Vem pra Rua reúne apenas 40 pessoas em protesto neste domingo em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo menos 40 pessoas compareceram ao ato organizado pelo Movimento Vem Pra Rua a favor da Operação​ Lava Jato, pelo fim do foro privilegiado e em apoio ao juiz Sérgio Moro, na tarde deste domingo, em Rio Branco. A quantidade de pessoas foi tão pouca que a organização do evento resolveu realizar o protesto no hall da Assembleia Legislativa, no Centro de Rio Branco.

Anúncio

O coordenador do movimento, Renê Fontes, disse que já era esperado o pequeno público. Sem citar nomes ele afirmou que infelizmente há pessoas que só aparecem em manifestações em ano eleitoral. “Até o ano que vem quando políticos oportunistas aparecerem aí teremos mais pessoas nessas manifestações. É que tem muita gente que está contente, acomodada”, diz.

Manifestantes usaram uma caixa de som para proferir​ discursos. Cartazes pediram o fim do foro privilegiado e a continuidade da Lava Jato.

Pautas locais como a BR-364, o aumento da passagem de ônibus em Rio Branco e a falta de segurança também foram lembrados.

“Queremos a BR-364 concluída, a conclusão das obras do Hospital de Urgência e Emergência, que já se arrasta há anos, somos contra o aumento de cerca de 200% no IPTU da capita, protestamos pedindo segurança, já que estamos refém da violência e também somos contra o aumento da passagem de ônibus”, disse o coordenador do Vem Pra Rua no Acre.”

As manifestações aconteceram em várias cidades do país e a exemplo do Acre o público foi pífio.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.