Menu

Pesquisar
Close this search box.

Entidades debatem a reforma da previdência e a criação da Frentas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Associação do Ministério Público do Acre (Ampac), o promotor Francisco Maia Guedes, e o ouvidor do Ministério Público do Estado, o promotor João Marques Pires, visitaram o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), o juiz Luís Camolez, para a construção de uma agenda de fortalecimento das carreiras jurídicas. A reforma da previdência foi um dos temas abordados no encontro.



Para Guedes, as entidades acreanas precisam unir esforços para debater temas que beneficiarão a sociedade. Para isso, foi proposta a criação da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) Regional.

Anúncios


“Podemos juntar forças e criar em nível local uma Frentas, em que diversas associações de carreiras jurídicas possam lutar pelos interesses da classe, então a ideia é juntar forças com Dr. Camolez para que em breve pudéssemos realizar um evento sobre a reforma da previdência, tema que interessa toda a sociedade”, explicou o presidente da Ampac.


O presidente da Asmac afirmou que a proposta será debatida com a categoria e com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para uma maior união e fortalecimento das carreiras jurídicas.


“É uma importante ação a ser desenvolvida, contribuindo para um debate de temas relevantes com profissionais que estão envolvidos diretamente na execução das leis”, afirmou Camolez.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido