Menu

Temor de infecção eleva controle da visitação na Fundhacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Hospital das Clínicas do Acre (Fundhacre) regulamentou nesta sexta-feira, 24, o acesso de visitantes às dependências da unidade visando, segundo a superintendente Juliana Quinteiro, a necessidade de prevenir infecção hospitalar e de proteger os pacientes internados nas enfermarias e UTI. Estar identificado é uma obrigação de agora em diante: “É obrigatório o uso do crachá à altura do peito em local bem visível que será fornecido pela portaria durante a estadia no recinto hospitalar”, diz a portaria publicada no Diário Oficial do Estado disciplinando o tema.

Pastores e outros religiosos só estão autorizados a fazer visitas entre 16h e 17h aos pacientes que autorizarem a presença deles em seus leitos. Normas mais rígidas estão sendo exigidas para visitantes comuns, estagiários da área médica e outras pessoas que costumam percorrer os corredores do hospital.

Anúncio

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.