Segundo a família, Joaquim possui laudos médicos que apontam os problemas clínicos, mas o caso pode estar se agravando a cada dia mais. A família do usuário do SUS no Acre deu entrada no pedido de TFD em setembro do ano passado, mas até agora não recebeu nenhuma informação do setor da Sesacre.
“Sinto-me constrangido, pois tenho que depender dos outros, não posso trabalhar, e dependendo dessa situação. Eu tenho que tomar remédio diariamente, pois se não a dor é constante. Não tenho condições de comprar”, conta Joaquim.
Procurada pela reportagem da TV Juruá, emissora afiliada do SBT na cidade, a Coordenação do TFD informou que Joaquim teve o nome incluído na relação de pacientes do mês passado, mas não foi possível agendar a consulta dele na Capital. A informação é que o encanador deve ser transferido para a Rio Branco ainda em abril.
Irmã de Joaquim, Maria Elma sempre está em contato com o TFD e se mostra angustiada com a demora da Secretaria de Saúde. “A gente quer que ele vá direto para o hospital, que tenha o médico especialista do caso dele, que é o neurocirurgião, e queremos o laudo também para ele poder receber pela previdência social”, explicou.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…