Menu

Procuradoria do município de Cruzeiro do Sul derruba decisão do Tribunal de Contas na Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Procuradoria geral do município de Cruzeiro do Sul recorreu à Justiça e conseguiu derrubar a decisão do Tribunal de Contas do Acre (TCE-AC) que determinava a suspenção do processo seletivo simplificado lançado do mês de Janeiro para contratação de professores e pessoal de apoio para rede municipal de ensino, além de proibir a contratação de 15 merendeiras e serventes.

Segundo a Procuradoria do município, a determinação do Tribunal de Contas colocou em risco o início do ano letivo que deveria iniciar no mês de fevereiro na segunda maior cidade do Acre. No dia 13 de março, a prefeitura de Cruzeiro do Sul decidiu enfrentar o TCE e dar seguimento ao processo seletivo simplificado e realizar a contratação dos profissionais para atender a área de Educação.

Anúncio

Zequinha Lima, vice-prefeito e Secretário de Educação, chegou a fazer um alerta: “sem estas contratações estaria inviabilizado o início do ano letivo”. Com base nas declarações do gestor, a Procuradoria Geral do Município pediu uma liminar à justiça, alegando excesso de competência do Tribunal do Contas. A liminar foi acatada pela Justiça que sustou a determinação da corte de contas.

Segundo o procurador Geral, Jonathan Donadoni, “a decisão da justiça está em sintonia com o dever constitucional do município em prestar à população o serviço de educação”. Donadoni acrescenta que, agora, o órgão a Procuradoria deverá recorrer à Justiça para derrubar a suspenção da medida provisória de janeiro de 2017 que readequou a estrutura organizacional do município.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.