O presidente da Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas, Jorge Viana, voltou a ressaltar esta semana o compromisso do Brasil de reduzir em 43% a emissão de gases do efeito estufa até 2030 e em 37% até 2025.
Jorge Viana se declarou empolgado com o desafio de presidir a comissão mista. Ele lembrou que o IPCC, o Painel Intergovernamental para a Mudança de Clima, tem demonstrado que a Terra vive alterações climáticas resultantes da atividade humana, especialmente na emissão de carbono. “Vou me dedicar para que o Senado, o Congresso, essa comissão mista possa sediar os debates mais elevados, mais objetivos, que visam trazer para todos nós, habitantes deste planeta, a esperança de um planeta mais sustentável ou sustentável”, disse ele.
Jorge Viana fez ainda um alerta para a possibilidade de falta de água. Lembrou que Brasília vive um racionamento, com cortes em praticamente todo o Distrito Federal. Além disso, informou que a capital do país sediará em 2018 que vem o Fórum Mundial da Água. Trata-se do maior evento global sobre o tema e são esperados 30 mil representantes de mais de 100 países.
Logo após a reeleição do advogado Rodrigo Aiache como presidente da Ordem dos Advogados do…
O advogado Rodrigo Aiache, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre…
As eleições para escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional…
O Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi palco, nesta sexta-feira (22), de uma…
Um homem chamado Mauricley Mendonça, mais conhecido como "Key", 40 anos, faleceu nesta sexta-feira (22)…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) publicou nesta sexta-feira, 22, a Portaria…