Menu

Seis dos oito deputados do Acre votaram contra o projeto da terceirizações

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em votação noite desta quarta-feira (22), na Câmara dos Deputados, em Brasília, a maioria da bancada federal do Acre voltou contra o parecer do projeto de lei (PL 4302/98) que permite a terceirização em todas as atividades da empresa.

Jéssica Sales (PMDB), Moisés Diniz (PCdoB), Major Rocha (PSDB), Alan Rick (PRB), Léo de Brito (PT) e Raimundo Angelim (PT) se posicionaram contra o projeto que permite a terceirização. Flaviano Melo (PMDB) e Cesar Messias (PSB) votaram a favor da terceirização.

Anúncio

“Reconheço ser necessária a regulamentação dos terceirizados, mas não desta forma, impondo a terceirização em todas as áreas do mercado de trabalho. Votei consciente, em respeito e pela preservação dos direitos dos trabalhadores”, diz Jéssica Sales.

O parecer foi aprovado por 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções. Os deputados analisam agora os seis destaques apresentados ao texto, que, se aprovados, podem restituir trechos do texto da Câmara à redação final do projeto.

O primeiro destaque, do PDT, pretende vedar a contratação de pessoal temporário para substituir trabalhadores em greve. O texto da Câmara proíbe a contratação de temporários para substituir grevistas, mas o do Senado permite isso se a greve for declarada abusiva ou houver paralisação de serviços essenciais.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.