O procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, acompanhado da corregedora-geral e do secretário-geral do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues e Celso Jerônimo de Souza, foi recebido pela presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Denise Bonfim, na terça-feira, 21.
O encontro teve caráter institucional e serviu para aproximar ainda mais as duas instituições. Da reunião também participaram a corregedora-geral da Justiça, Waldirene Cordeiro, e o juiz auxiliar da Presidência, Lois Arruda.
Um dos assuntos em pauta foi a instalação dos escritórios de representação do MPAC em espaços onde estão sediados os centros integrados de cidadania, criados para ampliar o acesso das pessoas à justiça.
Também com a mesma intenção, o MPAC iniciou no ano passado a instalação de escritórios de representação em cidades localizadas em regiões de difícil acesso. A primeira unidade foi inaugurada em Santa Rosa Purus.
Os municípios de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Jordão e Rodrigues Alves também serão contemplados, além de Porto Acre e Capixaba, onde não existem promotorias instaladas.
Ainda no encontro, os chefes das duas instituições demonstraram interesse e disposição em fortalecer e ampliar ações e projetos compartilhados.
Kelly Souza- Agência de Notícias do MPAC
A Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema) manifestou pesar na noite desta quarta-feira, 8,…
O ex-vereador Jader Saraiva Machado Filho, o Jadinha, de 62 anos, morreu nesta quarta-feira, 8,…
Um jovem de aproximadamente 22 anos, funcionário de uma empresa terceirizada contratada pelo Departamento de…
Proporcionando avanços nas políticas públicas e no controle da Segurança Alimentar e Nutricional estadual, a…
Um dia após o magnata Mark Zuckerberg - dono do grupo Meta, que controla o…
Esmeralda Melo, 51 anos, esposa do ex-deputado federal e advogado Fernando Melo, teve morte encefálica…