Menu

Funcionários da Eletrobras são flagrados furtando fios na BR-317

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um caso inusitado e não menos grave aconteceu nesta terça-feira, dia 21 de março, às margens da rodovia BR-317, na região de Capixaba, no interior do estado: servidores terceirizados da Eletrobras Distribuição Acre foram flagrados furtando fios da rede de eletricidade da região.

O caso foi registrado em vídeo por um cinegrafista amador que levou as imagens à polícia. Segundo a estatal, o crime agora está sob o comando da polícia, mesmo assim, será acompanhado de perto pela instituição. A Eletrobras garantiu que confia na competência da polícia judiciária acreana.

Anúncio

Segundo boletim de ocorrência, os trabalhadores, funcionários de uma terceirizada da estatal, estavam utilizando uma escada e uma caminhonete modelo Amarok. Eles estavam retirando os fios e jogando-os ao chão, como se fosse uma operação normal da Eletrobras.

Na hora em que o denunciante estava na delegacia, mostrando as imagens à autoridade policial, uma ligação para o 190 foi realizada para denunciar o furto da fiação. Não demorou e o caso foi confirmado. O delegado até tentou interrogar os suspeitos sobre a suposta operação, mas não adiantou.

Nervoso, conta o boletim, um dos funcionários tentou disfarçar o crime, mas não conseguiu. A ligação também deu conta que o colega do trabalhador estava tentando vender os fios que haviam sido furtados.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.